Jovem é Indiciado por Assassinato do Prefeito de Uruapan, Michoacán

Jovem é Indiciado por Assassinato do Prefeito de Uruapan. Suspeito, Víctor Manuel Ubaldo Vidales, de 17 anos, é indiciado no crime ocorrido em Uruapan. Teste confirma suspeita de envolvimento

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Jovem é Indiciado no Assassinato do Prefeito de Uruapan

A Procuradoria-Geral de Michoacán, no México, anunciou nesta quinta-feira (6) a identificação de um adolescente de 17 anos como principal suspeito do crime. O indivíduo, identificado como Víctor Manuel Ubaldo Vidales, natural e residente em Paracho, foi apontado como autor do assassinato do prefeito de Uruapan, Carlos Manzo, que ocorreu na noite de sábado (1°), durante a Festa das Velas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas por Carlos Torres Piña, procurador-geral de Michoacán, em um vídeo publicado no Facebook, Vidales foi morto logo após o ataque a Manzo, no mesmo local da festa. Uma arma de fogo foi apreendida pela polícia.

Segundo o procurador, um teste de rodizonato de sódio foi realizado em Vidales, confirmando a suspeita de envolvimento no crime. Este teste é utilizado para detectar resíduos metálicos provenientes de disparos de armas de fogo, conforme a Federação Mexicana de Criminologia e Criminalística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações indicam que o jovem esteve presente na praça onde ocorria a Festa das Velas, chegando por volta das 16h. Ele permaneceu hospedado em um hotel local antes de cometer o ataque. O tiro fatal atingiu o peito, próximo ao abdômen, conforme relatado pelas autoridades.

Após a identificação do corpo, o adolescente foi liberado para seus familiares. Carlos Torres Piña também informou que mais de duas pessoas participaram do assassinato de Manzo, e que o homicídio está relacionado a grupos do crime organizado. A Procuradoria-Geral de Michoacán não divulgou detalhes adicionais sobre os demais envolvidos, colaborando com as autoridades estaduais e federais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile