Ato em Defesa das Mulheres e Contra o Feminicídio em Brasília e São Paulo
O ex-ministro do PT, José Dirceu, convocou um ato para o domingo (7 de dezembro de 2025), às 10h, em Brasília (Distrito Federal), em defesa das mulheres e contra o feminicídio. A ação é organizada pelo movimento Levante Mulheres Vivas, com apoio em diversas capitais do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manifestação principal será realizada na Torre de TV em Brasília. Paralelamente, em São Paulo, o Levante Mulheres Vivas planeja uma ação para o mesmo dia, às 14h, na Avenida Paulista.
Reações e Controvérsias
Na sexta-feira (5 de dezembro), Dirceu utilizou o Instagram para comentar sobre o tema, criticando o governador republicano de São Paulo. O petista acusou a Polícia Militar do Estado de não garantir a segurança do ato em São Paulo, atribuindo a responsabilidade ao governador Tarcísio de Freitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O movimento Levante Mulheres Vivas informou que a Polícia Militar inicialmente se recusou a fornecer segurança devido à natureza da manifestação, que visava a defesa de anistia para indivíduos condenados pelo 8 de Janeiro. Posteriormente, após reunião com as coordenadoras do movimento, a PM reconsiderou a decisão e concordou em assegurar a segurança do ato.
Organização e Localização
O Levante Mulheres Vivas enfatizou a importância da presença na rua como forma de confrontar o que descreve como “bolsonarismo”. A organização do ato detalhou a localização em São Paulo e a mudança na postura da Polícia Militar, após a negociação com as lideranças do movimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
