Técnico Rubro-Negro Mantém Olho no Ex-Clube
Jorge Jesus, técnico que liderou o Flamengo a importantes conquistas entre 2019 e 2020, continua acompanhando o desempenho do clube carioca. Enquanto se dedica a orientar o Al-Nassr na Liga Saudita, o comandante português, aos 71 anos, expressou seu reconhecimento pelo trabalho recente da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita em entrevista ao Canal GOAT.
Ídolo da Nação Rubro-Negra
Durante seu período no Flamengo, Jorge Jesus se tornou um ídolo da torcida. Em pouco mais de um ano, conquistou títulos relevantes, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, em 2019, além da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Carioca, no ano seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avaliação do Desempenho Atual
Questionado sobre a campanha do Flamengo na temporada atual, sob o comando de Filipe Luís, Jorge Jesus foi categórico: “Não”. Apesar do clube ter conquistado quatro taças nesta temporada – a Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, e a Supercopa do Brasil, diante do Corinthians, serão disputadas no início de 2026 – e vinha de um título da Copa do Brasil em 2024, o técnico acredita que o time de 2019 foi superior.
Recorde de Vitórias
Em sua gestão, Jorge Jesus destacou os 34 jogos consecutivos sem derrotas, que ocorreram entre 10 de agosto e 5 de dezembro de 2019. O período marcou um feito notável na história do clube. Atualmente, o Al-Nassr busca manter sua sequência, com dez vitórias seguidas nas primeiras rodadas do Campeonato Saudita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Negociação de Filipe Luís
Com o fim do contrato em 31 de dezembro, o Flamengo ainda está em negociações para definir a permanência de Filipe Luís no comando do time para a próxima temporada. O clube fará sua primeira partida em 14 de janeiro, diante do Bangu, pelo Campeonato Carioca.
