Transferência de João Pedro Tchoca ao Torino em Risco
A possibilidade de empréstimo de João Pedro Tchoca ao Torino está em xeque devido a problemas identificados nos exames médicos realizados pelo clube italiano. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Nicolò Schira, que a repetiu em outros veículos da imprensa nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a transferência se concretize, o Corinthians receberia cerca de R$ 4,7 milhões em um curto espaço de tempo.
Schira comunicou a situação no X, na manhã de quinta-feira (29), com a manchete “Problemas com exames médicos e acordo em suspenso para a transferência de João Pedro Tchoca para Torino vindo do Corinthians. Avaliações em andamento”. Os repórteres locais não detalharam quais foram as questões levantadas nos exames do jogador de 22 anos, que sofreu lesões durante sua passagem pelo Corinthians, desde a categoria de base.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo apuração da Itatiaia, o acordo entre Corinthians e Torino previa o pagamento total do empréstimo de 1,5 milhão de euros, dividido em duas parcelas. A primeira seria depositada nos cofres corintianos nos próximos dias, enquanto a segunda estaria agendada para o período de cessão, em junho. A confirmação do negócio resultaria no recebimento de R$ 4,7 milhões, após a conversão do valor em euros.
O Corinthians já havia fornecido mais detalhes sobre o acordo em sua comunicação oficial, no domingo (25). A princípio, o atleta foi cedido por empréstimo até o final de junho. Adicionalmente, o clube italiano estaria obrigado a pagar 4,5 milhões de euros (aproximadamente 28 milhões de reais) caso o jogador atuasse em 10 partidas com pelo menos 45 minutos de jogo durante o período de empréstimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O clube paulista também manteve 12% dos direitos federativos de João Pedro Tchoca, com potencial para obter ganhos adicionais em caso de uma futura venda pelo Torino.
