Brasileiro vence em 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-3. Enfrentará Khachanov em confronto direto.
O jovem tenista brasileiro João Fonseca conquistou uma vitória de virada sobre o canadense Shapovalov nesta terça-feira (28) e se classificou para a segunda rodada do Masters 1000 de Paris. O brasileiro de 19 anos, número 28 do mundo, venceu em dois sets a um, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-3, em duas horas e quatro minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No duelo, João quebrou o serviço de Shapovalov (N.24) logo de cara e repetiu a quebra no sétimo game para fazer 5-2. Depois, apesar de uma breve reação do canadense, se impôs e fechou com um modo 6-4.
No set decisivo, o brasileiro conseguiu uma nova quebra a favor no início e manteve a vantagem até selar a vitória, quebrando mais uma vez o canadense. Na segunda rodada, João vai enfrentar o russo Karen Khachanov, número 14 no ranking da ATP.
Horas depois da vitória de João Fonseca, o espanhol Carlos Alcaraz entrou em quadra para enfrentar o britânico Cameron Norrie (N.31) e foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4. O espanhol de 22 anos, que entrou diretamente na segunda rodada, cai antes do esperado no torneio parisiense pelo terceiro ano consecutivo: oitavas de final em 2024 e segunda rodada em 2023.
Seu melhor resultado foi em 2022, quando chegou às quartas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alcaraz, que voltou de uma lesão no tornozelo esquerdo, não jogava desde o final de setembro, quando foi campeão do ATP 500 de Tóquio. Contra Norrie, o número 1 do mundo cometeu uma série de erros não forçados (54) e acabou derrotado em duas horas e 22 minutos.
“Estou muito decepcionado com o meu nível hoje”, disse o espanhol após a partida. “Eu tinha todas as minhas ideias claras, todos os meus objetivos claros, mas hoje, mesmo no primeiro set, que venci, senti que poderia ter feito muito mais do que fiz”. “Tenho que dar crédito ao Cam… Ele jogou muito bem hoje, uma partida sólida, e acho que isso foi fundamental”, acrescentou.
Outros resultados desta terça-feira do Masters 1000 de Paris incluíram a vitória de João Fonseca sobre Shapovalov, a eliminação de Alcaraz contra Norrie, além de outras partidas que resultaram em avanços para jogadores como Felix Auger-Aliassime, Gabriel Diallo, Camilo Ugo Carabelli, Valentin Vacherot, Corentin Moutet, Daniil Medvedev, Alejandro Davidovich e Ben Shelton.
Com a vitória de João Fonseca e a eliminação de Carlos Alcaraz, a segunda rodada do Masters 1000 de Paris promete ter jogos de alto nível, com a possibilidade de novos nomes se destacarem no torneio.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!