João Fonseca quebra barreiras e alcança novo recorde no ranking da ATP

João Fonseca alcança 24º lugar no ranking da ATP, terceira melhor colocação de um brasileiro. Tenista carioca iguala recorde de Thomaz Koch e enfrenta Alcaraz em Miami

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

João Fonseca Alcança Melhor Ranking em Carreira

O tenista carioca João Fonseca celebra um novo marco em sua ascensão no tênis mundial. Aos 19 anos, ele conquistou o melhor posicionamento de sua carreira, alcançando a 24ª posição no ranking oficial da ATP. Esse feito representa a terceira melhor colocação de um brasileiro na história do circuito, ficando atrás apenas de Gustavo Kuerten e Thomaz Bellucci.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da eliminação na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, Fonseca obteve 50 pontos no torneio, impulsionando sua subida de quatro posições em relação à semana anterior. O total de 1.665 pontos já estava garantido desde sexta-feira, mas a ATP confirmou oficialmente a atualização do ranking nesta segunda-feira.

Com essa evolução, Fonseca igualou a melhor colocação de Thomaz Koch, registrada em 1974, e superou o 25º lugar alcançado por Fernando Meligeni em 1999. Apenas Guga (número 1 do mundo em 2000) e Bellucci (21º colocado em 2010) estiveram à frente do jovem tenista no ranking mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Fonseca optou por não participar do ATP 250 de Atenas, encerrando a temporada com 1.657 pontos, considerando a defesa mínima de pontos. Com essa decisão, ele permanece garantido entre os 30 melhores do mundo, sem risco imediato de queda.

Inicialmente, o tenista havia estabelecido como meta alcançar o ranking de 2025 com a possibilidade de ser cabeça de chave em um Grand Slam. Em uma exibição especial, João Fonseca enfrentará o líder do ranking mundial, Carlos Alcaraz, em 8 de dezembro, em Miami (EUA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile