João Fonseca e Marcelo Melo Levantam o Troféu do Rio Open
João Fonseca celebrou neste domingo (22) sua primeira conquista como campeão de duplas no circuito ATP. Ao lado do experiente duplista Marcelo Melo, a dupla superou o holandês Robin Hasse e o alemão Constantin Frantzen em uma disputa emocionante, decidida em um super tiebreak com parciais de 6/4, 3/6 e 10/8.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória garantiu o bicampeonato para Melo, que entrou no torneio como o atual campeão, após a vitória na edição passada em parceria com Rafael Matos.
A partida teve um público especial, com a presença da lenda do tênis, André Agassi, que foi convidado pela organização para entregar o troféu do campeão de simples. A dupla brasileira demonstrou uma campanha consistente ao longo do torneio. Após uma estreia com vitórias sobre os italianos Andrea Pellegrini e Román Burruchaga, eliminaram também os argentinos Andrés Molteni e Máximo González, que eram as cabeças de chave número 2 do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A final contra Haase e Frantzen começou com dificuldades para os brasileiros, que sofreram a primeira quebra de serviço logo no terceiro game. No entanto, a dupla reagiu rapidamente, quebrando o serviço adversário no game seguinte. O saque agressivo de João Fonseca, aliado à boa proteção de rede de Marcelo Melo, proporcionava segurança à dupla, apesar das oscilações.
Quando o saque era do veterano, a devolução da dupla holandesa/alemã se mostrava mais firme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A dupla sofreu a segunda quebra no set, e não conseguiu reverter a situação, permitindo que os adversários fechassem o set em 6/4. No segundo set, a dupla brasileira teve um melhor desempenho, confirmando o saque no primeiro game e quebrando o serviço adversário na sequência.
Melo conseguiu dificultar a vida de Haase e Frantzen, com um saque mais eficaz, e a dupla brasileira aproveitou para aumentar sua vantagem. Apesar de ficarem perto de um pneu, a dupla confirmou o saque em momentos cruciais, garantindo a vitória em 6/3.
A disputa pela taça foi decidida em um super tiebreak, com a torcida vibrando em apoio à dupla brasileira. Empolgado com os gritos de “Brasil”, João Fonseca e Marcelo Melo fecharam em 10/8, com um ponto tenso no último momento, que foi confirmado após uma revisão no vídeo.
