João Fonseca e Marcelo Melo brilham no Rio Open! A dupla conquistou o título com vitória emocionante em super tiebreak! Melo faturiza bicampeonato
João Fonseca celebrou neste domingo (22) sua primeira conquista como campeão de duplas no circuito ATP. Ao lado do experiente duplista Marcelo Melo, a dupla superou o holandês Robin Hasse e o alemão Constantin Frantzen em uma disputa emocionante, decidida em um super tiebreak com parciais de 6/4, 3/6 e 10/8.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória garantiu o bicampeonato para Melo, que entrou no torneio como o atual campeão, após a vitória na edição passada em parceria com Rafael Matos.
A partida teve um público especial, com a presença da lenda do tênis, André Agassi, que foi convidado pela organização para entregar o troféu do campeão de simples. A dupla brasileira demonstrou uma campanha consistente ao longo do torneio. Após uma estreia com vitórias sobre os italianos Andrea Pellegrini e Román Burruchaga, eliminaram também os argentinos Andrés Molteni e Máximo González, que eram as cabeças de chave número 2 do torneio.
A final contra Haase e Frantzen começou com dificuldades para os brasileiros, que sofreram a primeira quebra de serviço logo no terceiro game. No entanto, a dupla reagiu rapidamente, quebrando o serviço adversário no game seguinte. O saque agressivo de João Fonseca, aliado à boa proteção de rede de Marcelo Melo, proporcionava segurança à dupla, apesar das oscilações.
Quando o saque era do veterano, a devolução da dupla holandesa/alemã se mostrava mais firme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla sofreu a segunda quebra no set, e não conseguiu reverter a situação, permitindo que os adversários fechassem o set em 6/4. No segundo set, a dupla brasileira teve um melhor desempenho, confirmando o saque no primeiro game e quebrando o serviço adversário na sequência.
Melo conseguiu dificultar a vida de Haase e Frantzen, com um saque mais eficaz, e a dupla brasileira aproveitou para aumentar sua vantagem. Apesar de ficarem perto de um pneu, a dupla confirmou o saque em momentos cruciais, garantindo a vitória em 6/3.
A disputa pela taça foi decidida em um super tiebreak, com a torcida vibrando em apoio à dupla brasileira. Empolgado com os gritos de “Brasil”, João Fonseca e Marcelo Melo fecharam em 10/8, com um ponto tenso no último momento, que foi confirmado após uma revisão no vídeo.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!