Jim Jordan e Eduardo Bolsonaro se encontram nos EUA para discutir liberdade de expressão e anistia a Bolsonaro. Encontro em 2026 com senador do PL e jornalista.
Em 8 de janeiro de 2026, o ex-deputado federal do PL (São Paulo) relatou ter participado de uma reunião no Congresso dos Estados Unidos com Jim Jordan, presidente do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Representantes. O encontro contou também com a presença de um senador do PL (Rio de Janeiro) e um jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada através de uma foto publicada pelo ex-deputado. Jim Jordan lidera o relatório conhecido como “Twitter Files Brazil” e atualmente coordena iniciativas do Congresso dos EUA focadas na defesa da liberdade de expressão e na proteção de interesses de empresas americanas na Europa e no Brasil.
O ex-deputado ressaltou que Jim Jordan está na Câmara dos Representantes há quase 20 anos, destacando o “respeito, trânsito político e autoridade moral” do parlamentar em relação a valores ligados à liberdade nos Estados Unidos.
Eduardo Bolsonaro, que reside nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025, devido a um acúmulo de faltas, tem buscado articulação com o governo norte-americano para pressionar o governo do presidente do PT a anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos nos eventos relacionados ao 8 de janeiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!