Jerome Powell vê fim do impacto tarifário nos preços. Presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que tarifas devem atingir seu ápice e iniciar declínio
O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, indicou que a maior parte do impacto dos aumentos tarifários implementados no último ano já deve ser absorvida pelos preços ao consumidor. Em declarações nesta quarta-feira (28), Powell afirmou que a expectativa é de que os efeitos das tarifas sobre os preços de bens atinjam seu ápice e, a partir daí, iniciem uma trajetória de declínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Powell ressaltou que essa redução dependerá da ausência de novas medidas tarifárias significativas. A declaração reforça a posição do Fed, que considera os aumentos tarifários como um efeito de preço temporário, e não como um fator determinante para a inflação persistente, ou seja, para um aumento contínuo dos preços.
O Fed manteve as taxas de juros nos Estados Unidos nesta quarta-feira (28).
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!