Na quinta-feira, 18 de dezembro de 2025, foram divulgadas mais de 60 fotografias, sem contexto adicional, provenientes dos arquivos da investigação envolvendo o bilionário. O caso remonta a acusações de tráfico sexual internacional de menores, em 2019, com a suspeita de que ele comandava uma rede para atrair jovens e submetê-las a exploração e abuso sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes das Imagens Divulgadas
Algumas das imagens incluem trechos do livro “Lolita”, de Vladimir Nabokov, escritos no corpo de uma mulher. A obra, publicada em 1955, narra a obsessão de um homem por uma criança de 12 anos. Além disso, foram encontradas passaportes femininos estrangeiros e uma fotografia de Epstein com três mulheres, cujos rostos foram ocultados.
Registros adicionais reforçam os laços do bilionário com figuras poderosas e influentes. Uma captura de tela revela um suposto recrutamento de mulheres, com uma troca de mensagens que negociava a contratação de jovens por US$ 1 mil, incluindo uma jovem de 18 anos de idade, de nacionalidade russa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarações e Próximos Passos
O deputado Robert Garcia, democrata da Califórnia e membro de destaque da comissão, informou que mais de 95.000 fotos estão sendo analisadas e que outras serão disponibilizadas ao público nas próximas semanas. “As fotos foram selecionadas para garantir transparência sobre uma amostra representativa das imagens recebidas do espólio, fornecendo informações sobre a rede de Epstein e suas atividades perturbadoras”, declarou.
Garcia enfatizou a necessidade de expor o que ele considera um encobrimento da Casa Branca e buscar justiça para as vítimas de Jeffrey Epstein e seus associados. “O Departamento de Justiça deve divulgar todos os arquivos”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
