Jefferson Savarino não viaja para o Brasil: crise na Venezuela impede reapresentação ao Botafogo. Instabilidade e ataques em Caracas motivam a decisão.
Jefferson Savarino não poderá se reapresentar ao Botafogo, que inicia os treinos neste domingo (4) de manhã. A indisponibilidade do jogador se deve à instabilidade política e aos ataques recentes em Caracas e outras cidades venezuelanas. A informação foi confirmada pelo GE e pela CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Savarino passou os últimos dias de descanso em sua terra natal, acompanhado da família, com o objetivo de retornar ao Brasil no sábado (3). No entanto, a situação de emergência na Venezuela, marcada pelos ataques dos Estados Unidos a Caracas e outros estados, impediu sua viagem.
Segundo relatos, o jogador e sua família estão seguros e em boas condições. A operação militar, que atingiu a capital venezuelana e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira, gerou pânico e interrupções no fornecimento de energia elétrica, conforme relatado por testemunhas e equipes de imprensa.
Especialistas em inteligência apontaram a rapidez da ação militar, ressaltando o uso de tecnologia de rastreamento da CIA para localizar o local do líder venezuelano. Paralelamente, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA proibiu o voo de aeronaves americanas no espaço aéreo venezuelano, devido aos riscos de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!