Vaisas e protestos em Milão! JD Vance é alvo de manifestações na abertura dos Jogos Olímpicos 2026. Tensão política e preocupações de atletas israelenses
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, realizada nesta sexta-feira (6), foi marcada por um momento de tensão e vaias direcionadas ao vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance. Os aplausos iniciais para a numerosa delegação americana rapidamente se transformaram em manifestações de desaprovação quando a imagem de Vance apareceu projetada no telão do estádio San Siro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crescente tensão política nos Estados Unidos, relacionada às ações federais de fiscalização migratória, se estendeu além das fronteiras nacionais e chegou à Itália, país-sede dos Jogos. Os protestos contra as políticas da administração do então presidente Donald Trump ganharam força, refletindo a divisão ideológica no país.
Horas antes do início da cerimônia, centenas de pessoas se reuniram em Milão para expressar sua oposição à política migratória. O lema utilizado pelos manifestantes, “ICE OUT” (traduzido como “fora ICE”), demonstrava a frustração com a utilização de instalações de detenção.
A demonstração evidenciou a polarização da opinião pública em torno do tema.
A equipe de Israel, composta por quatro integrantes, demonstrou preocupação com o ambiente que poderia encontrar durante o evento. Atletas israelenses haviam expressado anteriormente a expectativa de um ambiente potencialmente hostil, devido à guerra em curso na Faixa de Gaza, gerando um clima de apreensão entre os atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!