Penélope, conhecida como “Japinha do CV”, morreu em operação no Rio. A facção Comando Vermelho (CV) perdeu uma figura de destaque. A polícia relata resistência
Penélope, identificada como “Japinha do CV” ou “musa do crime”, faleceu durante a operação policial nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. A mulher era considerada uma figura de destaque no Comando Vermelho (CV), atuando como “linha de frente” da facção carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia a descrevia como uma combatente de confiança da organização.
Segundo informações policiais, Penélope teria resistido à abordagem da polícia, disparando contra os agentes. O incidente ocorreu no momento da operação, que resultou na morte de 121 pessoas. No momento da ação, ela estava vestida com roupas camufladas.
O confronto final resultou na morte de Penélope, com um tiro no rosto. Imagens e vídeos do corpo da mulher circulam nas redes sociais após a ocorrência. A família da vítima expressou seu sofrimento e pediu o fim da divulgação de imagens sensíveis.
A irmã de Penélope publicou uma mensagem nas redes sociais, solicitando que as imagens da vítima morta fossem removidas. A mensagem expressa o sofrimento da família e o desejo de que a conta da irmã seja utilizada para homenagens positivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha foi realizada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. A operação teve como objetivo desarticular o Comando Vermelho e combater o crime organizado na região. A operação resultou em um grande número de prisões e apreensão de armas e drogas.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!