Confusão com Spray de Pimenta em Próximo a Prisão de Bolsonaro em Brasília
Em Brasília, na tarde de domingo (23), um policial militar utilizou spray de pimenta para controlar uma situação de conflito que se desenvolveu em frente à sede da Penitenciária Federal nº 1, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confusão ocorreu enquanto o político dançava e agitava os braços em um gesto de alegria, antes de abrir uma garrafa de bebida.
Um indivíduo se aproximou, segurando um aparelho celular, e os dois começaram a se desentender. Um manifestante, portando a bandeira do Brasil, tentou intervir na situação, buscando atingir o ex-presidente. Diante do crescente clima de tensão, o militar utilizou o spray de pimenta para tentar acalmar a multidão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias pessoas presentes no local, incluindo manifestantes, curiosos e jornalistas, foram levadas pela dispersão causada pelo spray. Alguns manifestantes relataram apresentar sintomas como tosse. A presença no local se deve à prisão preventiva decretada em sábado (22), que culminou na transferência do ex-presidente para a Penitenciária Federal nº 1.
Jair Bolsonaro admitiu ter danificado sua tornozeleira eletrônica, utilizada durante a prisão domiciliar. Posteriormente, sua esposa, Michelle Bolsonaro, visitou o local, permanecendo por aproximadamente duas horas. A situação demonstra a crescente movimentação e atenção em torno do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
