Jair Bolsonaro busca apoiador para 2024; Tarcísio e Bolsonaro se encontram; família busca manter apoio bolsonarista.
A política nacional se mantém em um estado de incerteza, com a demora de Jair Bolsonaro (PL) em definir seus apoiadores para o próximo ano. Aliados do Centrão expressam que qualquer candidato da direita só terá viabilidade com o apoio do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A definição do nome do apoiador ainda é improvável até o final deste ano.
O governador de São Paulo, Tarcísio (Republicanos), tem planos de buscar a reeleição. Essa estratégia visa evitar ataques iniciais de opositores e aguardar o momento das pesquisas eleitorais para tomar uma decisão. A expectativa é que a escolha do nome do apoiador ocorra no período de registros das candidaturas.
No dia 9, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receberá o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), um dos que buscam apoio para o Planalto. No entanto, a possível prisão de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal ainda neste mês pode impedir a reunião.
Aliados próximos de Bolsonaro já se movimentam nos bastidores para a execução da pena, que deve começar em regime fechado. A família do ex-presidente observa uma possível tentativa de descolamento por parte de políticos mais alinhados ao centro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os desentendimentos podem rachar a base bolsonarista, como já acontece em Santa Catarina. Flávio e Michelle Bolsonaro se colocam disponíveis a uma chapa presidencial para tentar manter a situação sob controle da família.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!