J.P. Morgan, Barclays e Goldman Sachs revisam previsões do Fed sobre taxa de juros nos EUA. Instituições apontam para mercado de trabalho resiliente.
Instituições financeiras como J.P. Morgan, Barclays e Goldman Sachs revisaram suas previsões sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed) em relação à taxa de juros nos Estados Unidos. Essas mudanças refletem uma nova avaliação da situação do mercado de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O J.P. Morgan agora prevê que o Fed aumentará a taxa de juros em 2027. Especificamente, a instituição projeta um aumento de 25 pontos-base no terceiro trimestre de 2027. A previsão foi alterada após dados recentes indicarem que o mercado de trabalho não está apresentando sinais de deterioração rápida.
O Barclays e o Goldman Sachs também ajustaram suas expectativas. Ambos agora preveem um corte de 25 pontos-base na taxa de juros, com datas previstas para setembro e dezembro, respectivamente. Essas mudanças foram motivadas por dados que sugerem um mercado de trabalho resiliente.
A ferramenta CME FedWatch indica que 95% das chances estão apostadas em uma manutenção da taxa de juros na reunião do Fed em janeiro. Essa expectativa subiu de 86% após a divulgação de dados de sexta-feira (9).
As revisões nas previsões de juros refletem a percepção de que o mercado de trabalho americano permanece forte, o que pode influenciar as decisões futuras do Fed em relação à política monetária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!