J.K. Rowling Desmente Convite a Jeffrey Epstein para Estreia de “Harry Potter“
J.K. Rowling negou veementemente ter convidado Jeffrey Epstein para a estreia oficial da peça “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (originalmente “A Criança Amaldiçoada”) na Broadway, ocorrida em abril de 2018. A autora esclareceu que nunca teve contato direto com o financista, após especulações sobre o assunto ganharem força nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica surgiu a partir de um documento divulgado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que mencionava a existência de ingressos para a noite de estreia do espetáculo em Nova York. A informação foi reportada pela revista Variety. A autora enfatizou que não há evidências de que o convite tenha sido enviado por ela ou por sua equipe.
Segundo a apuração, os ingressos foram solicitados por Peggy Siegal, uma figura associada a Epstein, e enviados pelos produtores da peça, através de um pedido de Siegal. A reportagem da Variety revela que Colin Callender, chefe da Playground Entertainment, não tinha conhecimento prévio de que o pedido se referia a Epstein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Callender confirmou à revista Deadline que desconhecia a identidade da pessoa descrita como “amigo importante”. Adicionalmente, os documentos do Departamento de Justiça registram que Jeffrey Epstein foi impedido de acessar o evento, mesmo com os ingressos corretos.
Em um e-mail para Peggy Siegal, ele relatou que não estava na lista de convidados e, portanto, não conseguiu entrar no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
