Itaú Unibanco expande acesso a agente de investimentos com IA para 100 mil clientes. A ferramenta oferece assessoria personalizada e recomendações de investimento
A partir da quarta-feira (2), o Itaú Unibanco ampliará o acesso a seu agente de investimentos, que utiliza inteligência artificial, para mais 40 mil clientes. Essa iniciativa eleva a base de usuários aptos a utilizar a ferramenta para 100 mil, seguindo um plano de disponibilização gradual que se estenderá ao longo deste e do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “Inteligência de Investimentos Itaú” oferece um serviço de assessoria personalizada, disponível em qualquer horário. A aplicação foi projetada para fornecer respostas rápidas e em formato de conversa, além de avaliações de especialistas e informações específicas para cada cliente.
O objetivo é tornar o serviço de um assessor de investimentos mais acessível, oferecendo recomendações que se alinham ao perfil de risco de cada investidor.
Segundo o diretor de tecnologia do Itaú, Carlos Eduardo Mazzei, a ferramenta otimiza o portfólio de investimentos, apresentando opções de produtos adequadas ao apetite por risco do cliente. A iniciativa faz parte de um plano de expansão gradual, em paralelo com a migração de usuários dos diversos aplicativos do banco para o Superapp.
O banco tem investido significativamente em tecnologia, com mais de 1.8 mil modelos de inteligência artificial em operação no terceiro trimestre. Além disso, conta com cerca de 500 cientistas de dados dedicados ao desenvolvimento de soluções baseadas em IA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!