Itamaraty acompanha com atenção acordo de paz de Trump para Faixa de Gaza
Governo brasileiro acompanha com atenção acordo do Hamas, que aceitou em partes o acordo internacional.

Brasil Acompanha Plano de Paz Anunciado pelos EUA para Gaza
O Itamaraty publicou uma nota neste sábado (4), manifestando-se sobre o plano de paz anunciado pelos Estados Unidos para a Faixa de Gaza. A declaração foi emitida após o Hamas acatar, em partes, a proposta, na sexta-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No documento, o governo brasileiro reafirmou sua posição sobre a criação de dois Estados e disse que “acompanha com atenção” a situação.
A nota completa do governo detalha o acompanhamento da situação na Faixa de Gaza, após o anúncio do plano pelos EUA e a parcial aceitação do Hamas.
O Brasil espera que, com a implementação do plano, haja a cessação imediata dos ataques israelenses, a libertação dos reféns, a entrada de ajuda humanitária e o início da reconstrução do território sob supervisão palestina. A posição do governo também inclui a retirada das forças israelenses e a restauração da unidade política da Palestina.
O Brasil reafirma que o caminho para a paz duradoura no Oriente Médio é a implementação da solução de dois Estados, com um Estado da Palestina independente, vivendo em paz e segurança com Israel, dentro das fronteiras de 1967, incluindo Gaza e a Cisjordânia, com Jerusalém Oriental como capital. Adicionalmente, o governo brasileiro defende que qualquer Força Internacional de Estabilização necessita de um mandato aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU.
Leia também:

Hugo Motta prevê pauta sobre adulteração de bebidas na semana que vem

Dino defende que Congresso mantenha tamanho das penas no caso do golpe

Dino defende que Congresso respeite tamanho das penas do 8 de janeiro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE