Lorenzo Musetti Irrita com Torcida em Xangai
O tenista italiano Lorenzo Musetti, atualmente posicionado como o nono melhor do ranking mundial, demonstrou novamente irritação com o comportamento da torcida durante o Masters de Xangai, em duelo desta quarta-feira (9) contra o canadense Felix Auger-Aliassime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu nas oitavas de final, quando Musetti solicitou a intervenção do árbitro de cadeira, após ouvir tosses provenientes da arquibancada durante seus saques.
Este episódio se repete poucos dias após as desculpas públicas de Musetti por críticas anteriores feitas aos torcedores chineses no Aberto da China, em Pequim, onde o atleta havia afirmado que os fãs locais “sempre tossiam”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o segundo set, o italiano de 23 anos expressou sua frustração ao árbitro Adel Nour, após perder o serviço e ficar em desvantagem de 5 a 2. “Vamos lá, isso acontece em todos os pontos”, declarou Musetti. “Entendo que possa ocorrer algumas vezes, tudo bem, mas em todos os pontos é demais. Diga algo”.
Musetti perdeu o confronto por 6/4 e 6/2, sendo eliminado do torneio. Após a derrota, o tenista publicou um pedido de desculpas no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Gostaria de pedir sinceras desculpas pelo que disse em um momento de frustração durante a partida. Minhas palavras foram direcionadas apenas a algumas pessoas que tossiam repetidamente e atrapalhavam o jogo, não ao povo chinês”, escreveu. “Foi um momento de tensão, mas isso não é justificativa”.
Musetti não foi o único tenista a enfrentar controvérsias recentes com o público chinês. A americana Taylor Townsend também precisou se retratar após comentários sobre a comida servida antes das finais da Billie Jean King Cup, em Shenzhen.
