Israel mantém Rafah fechada após Hamas não devolver corpos de reféns
Grupo extremista alega necessitar de mais tempo para localizar corpos de reféns falecidos. Leia na íntegra no Poder360.

Israel Prolonga o Fechamento da Passagem de Rafah
Israel anunciou a decisão de manter fechada a passagem de fronteira de Rafah, que conecta o Egito à Faixa de Gaza, até quarta-feira, 15 de outubro de 2025. Essa medida impacta significativamente o fluxo de ajuda humanitária destinada ao território palestino. A informação foi divulgada pelo jornal Guardian.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi motivada pela falta de entrega dos corpos de reféns mortos, conforme o acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos. O Hamas havia estabelecido um cronograma para a devolução dos restos mortais, mas não cumpriu o prazo.
Na segunda-feira, 13 de outubro, o Hamas libertou os 20 reféns vivos que estavam sob seu controle. O grupo extremista justificou que a recuperação dos corpos de alguns reféns falecidos poderia demandar um tempo adicional para investigação e procedimentos.
Até o momento, o Hamas devolveu quatro corpos de reféns mortos. No entanto, os restos mortais de 24 vítimas ainda não foram entregues, gerando preocupação sobre o acesso à assistência humanitária na região.
Não há confirmação sobre a duração do fechamento da passagem de Rafah após a data de 15 de outubro. A fronteira é um ponto crucial para a entrada de suprimentos essenciais no território palestino, e sua restrição agrava a situação humanitária.
Leia também:

Professores do Brasil podem solicitar a Carteira Nacional Docente (CNDB) a partir de hoje

Botafogo x Flamengo: briga generaliza entre torcedores após gol do Fla

Palmeiras destrói Red Bull Bragantino e amplia vantagem no Brasileirão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE