Autoridades palestinas denunciam corpos em decomposição com sinais de abuso e tortura, incluindo algemas e vendas nos olhos, dificultando identificação.
O Ministério da Saúde do governo do Hamas anunciou hoje o recebimento de 15 corpos de palestinos que estavam sob custódia israelense, em troca do corpo de um refém que foi entregue na noite anterior. A entrega eleva o número total de corpos recebidos para 135, conforme divulgado pela pasta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como nas entregas anteriores, o Ministério da Saúde alertou que alguns dos corpos apresentam sinais de “abusos, espancamentos, estavam algemados e com os olhos vendados”. A situação dos corpos é tão grave que o Hospital Nasser, em Khan Yunis (sul de Gaza), onde são levados, só conseguiu identificar sete dos corpos devido ao estado de deterioração.
Um dos médicos do centro enviou à Agência EFE fotografias de um dos corpos recebidos. As imagens mostram um rosto deformado e a cabeça ainda mantida atada a venda, com a qual supostamente seus olhos foram vendados. As mãos continuavam algemadas nas costas e em seus braços são vistas numerosas marcas e feridas.
O Hospital Nasser organizou visitas com as famílias dos desaparecidos, mostrando as imagens dos cadáveres para que algum deles possa reconhecê-los e contribuir para sua identificação. A situação é delicada e exige esforços de identificação.
Com informações da EFE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nícolas Robert
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.