Israel e ONU acordam sobre entrada diária de ajuda a Gaza
Israel autoriza entrada diária de 600 caminhões com ajuda humanitária, coordenados pela ONU e outros parceiros internacionais.

Ajuda Humanitária Chega a Gaza com o Início do Cessar-Fogo
A assistência humanitária começou a chegar a Gaza com o segundo dia do cessar-fogo, conforme confirmado pela agência israelense responsável pela transferência de ajuda. A Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT) anunciou que caminhões estavam entrando no território, embora a escala exata do fluxo de ajuda ainda não tenha sido totalmente divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a COGAT, que confirmou a informação à CNN neste sábado (11), os veículos transportavam principalmente “alimentos, equipamentos médicos, suprimentos para abrigos e combustível para operações essenciais e gás de cozinha”. Além disso, equipamentos para o reparo de infraestrutura crítica também estavam sendo permitidos, de acordo com a agência.
Antes do cessar-fogo, alguma ajuda já era enviada para Gaza, mas a expectativa é que o volume de assistência aumente significativamente. O Programa Mundial de Alimentos (PMA) informou que iniciou a expansão de suas operações na região.
O PMA planeja alimentar até 1,6 milhão de pessoas com pão, farinha de trigo e cestas básicas familiares nos próximos três meses. O programa também pretende aumentar o número de padarias que apoia, elevando o número de 10 para 30 nas próximas semanas, o que proporcionará maior acesso a pão fresco para a população.
Leia também:

Cessar-fogo no Oriente Médio: Reconstrução de Gaza demanda investimentos e desafios

Explosão em fábrica dos EUA causa mortes e destruição no Tennessee

Guterres celebra vitória de María Corina Machado com Nobel da Paz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE