Israel Afirma que Corpos de 3 Reféns do Hamas Não Pertencem a Reféns Identificados
O Exército de Israel declarou, em 1º de novembro de 2025, que os restos mortais de três membros do Hamas, recuperados na noite de sexta-feira (31 de outubro), não correspondem a nenhum dos 11 reféns cujos corpos ainda não foram devolvidos às famílias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada por um porta-voz militar israelense à agência de notícias AFP. Os corpos foram entregues às forças israelenses por meio de representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Gaza, conforme estabelecido em um acordo de cessar-fogo.
O acordo de trégua previa a liberação de todos os 20 reféns vivos, em troca da devolução de 360 palestinos mortos durante o conflito. O Hamas iniciou o processo de retorno dos corpos após a libertação dos reféns vivos, que haviam sido mantidos em cativeiro desde o início da guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do acordo, houve atrasos na entrega dos corpos, o que gerou críticas do governo israelense, que acusou o grupo palestino de descumprir os termos da trégua. Em resposta a disparos que resultaram na morte de três soldados israelenses, as forças israelenses realizaram mais dois bombardeios em Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
