Ataque aéreo em Gaza: Bombardeios em Rafah após confrontos em Gaza.
Ao menos seis palestinos perderam a vida e outros nove ficaram feridos em um ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI) ocorrido em frente a um café no centro de Gaza, conforme informado à Agência EFE por fontes do necrotério do Hospital Mártires de Al Aqsa, localizado em Deir al Balah. Os corpos foram encaminhados para identificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um drone realizou um bombardeio contra uma reunião de pessoas nas proximidades do café Twix, situado na área de Al Zuweida, no centro de Gaza. O estabelecimento está localizado próximo à estrada de Rashid, que atravessa a Faixa de Gaza de norte a sul, a poucos metros da costa.
Vídeos divulgados em canais palestinos mostram colunas de fumaça subindo em direção ao mar, devido à proximidade do estabelecimento com a areia. Habitantes de Gaza retiraram os feridos, incluindo crianças, do local do ataque.
Em seguida, segundo apurou a EFE, as forças israelenses bombardearam novamente a região central de Gaza, no campo de refugiados de Nuseirat. Os ataques consecutivos ocorreram nos arredores do estádio Al Ahli, em Nuseirat, e causaram um número ainda não determinado de feridos.
Estes bombardeios ocorreram logo após o governo israelense ordenar uma “ação enérgica contra alvos terroristas” na Faixa de Gaza, em resposta aos combates em Rafah, no sul do enclave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta manhã, houve troca de tiros entre milicianos e as forças israelenses em Rafah, após os primeiros lançarem contra as tropas “um míssil antitanque e disparos” na área, conforme detalhou um comunicado militar, que classificou o incidente como “uma flagrante violação” do acordo de cessar-fogo.
Por sua vez, a força Radea, uma unidade da polícia do Ministério do Interior do Hamas em Gaza, assegurou ter realizado na área uma operação para perseguir Yasser Abu Shabab, líder de uma milícia que colabora com Israel no sul do enclave.
Segundo uma fonte do braço armado do Hamas, as forças armadas israelenses saíram em defesa de Abu Shabab, o que desencadeou os confrontos.
Tanto o Hamas como seu braço armado, as Brigadas Al-Qassam, se desvincularam dos confrontos. O Al Qasam, especificamente, assegura que perdeu o contato com seus membros na área de Rafah quando Israel retomou sua ofensiva em Gaza em março deste ano.
Com informações da EFE
Publicado por Nícolas Robert
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.