Isabel Veloso: Jovem enfrenta câncer, compartilha luta e morre aos 19 anos

Isabel Veloso, de 19 anos, causa comoção com falecimento e alta repercussão no Google Trends. Marido, Lucas Borbas, lamenta perda. Câncer diagnosticado em 2021.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A notícia do falecimento de Isabel Veloso, aos 19 anos, gerou um impacto significativo, evidenciado pelo aumento expressivo nas buscas pelo seu nome, conforme dados do Google Trends. O anúncio foi feito pelo marido, Lucas Borbas, através de uma publicação no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas expressou sua dor, afirmando que as palavras são insuficientes para descrever a magnitude da perda. Ele mencionou que Isabel foi uma fonte de luz em momentos difíceis, um exemplo de coragem e amor, e que sua vida foi vivida com intensidade e paixão, até o limite de suas possibilidades humanas.

Isabel Veloso foi diagnosticada com câncer em outubro de 2021, aos 15 anos, quando um tumor foi detectado no pescoço e no tórax, causando dificuldades respiratórias e compressão do coração. Após meses de tratamento, incluindo quimioterapia que resultou na perda de cabelo, ela completou o tratamento em março de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, em fevereiro seguinte, foi descoberto que as terapias não estavam surtindo o efeito desejado.

Entre os termos mais pesquisados em relação a Isabel Veloso, destacaram-se “Câncer Isabel Veloso”, “Isabel Veloso câncer terminal” e “Isabel Veloso hoje”. A repercussão da notícia do seu falecimento impulsionou as buscas online sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

As sub-regiões do Brasil onde Isabel Veloso foi mais pesquisada foram Piauí, Tocantins, Amapá, Pará e Alagoas. O interesse pela sua história foi notório em diversas partes do país.

Isabel passou por um transplante de medula óssea autólogo em janeiro de 2023, compartilhando com seus seguidores que havia “vencido o câncer” até setembro do mesmo ano, quando passou por imunoterapia para reestabelecer sua saúde. Em janeiro de 2024, anunciou que o tumor havia retornado e o câncer foi classificado como terminal.

Em maio de 2025, após uma sessão de coleta de material, realizou um procedimento com seu pai, que apresentou compatibilidade de 60% com ela.

Em maio de 2025, Isabel precisou ser internada na UTI após sofrer uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue, 17 dias após ter sido internada.

Sair da versão mobile