Iris Staltzer, 57 anos, em estado crítico, é transferida por helicóptero para hospital de última hora.
A prefeita recém-eleita da cidade de Herdecke, no oeste da Alemanha, encontra-se em estado crítico após ter sido vítima de um ataque com faca, conforme divulgado pela mídia local nesta terça-feira (7). A situação é de grande preocupação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iris Staltzer, de 57 anos e mãe de dois adolescentes, foi encontrada com ferimentos graves por volta do meio-dia, no horário local, no Vale do Ruhr. A prefeita, candidata do SPD (Partido Social-Democrata), de centro-esquerda, havia sido eleita em um segundo turno em 28 de setembro e estava prevista para assumir o cargo em novembro.
A administração municipal de Herdecke expressou choque e incredulidade diante do ocorrido, sem fornecer detalhes adicionais sobre o ataque. As autoridades ainda não confirmaram o motivo do atentado.
O chanceler Friedrich Merz declarou que o governo recebeu a notícia do “crime hediondo”. “Tememos pela vida da prefeita eleita, Iris Stalzer, e esperamos sua recuperação completa. Meus pensamentos estão com sua família e seus entes queridos”, afirmou Merz na plataforma X.
O caso se soma a uma série de ataques a políticos alemães nos últimos anos. Em 2019, o país foi abalado pelo assassinato de Walter Lübcke, um funcionário do governo local que apoiava as políticas pró-refugiados da então chanceler Angela Merkel. Lübcke foi morto a tiros por um neonazista enquanto fumava um cigarro no terraço de sua casa. O agressor está cumprindo pena de prisão perpétua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!