Irã e Turquia Discutem Crise Interna e Tensões com EUA
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, realizará uma visita à Turquia na sexta-feira (29) para discutir os recentes eventos dentro do país e as crescentes tensões com os Estados Unidos. A Turquia, membro da OTAN e vizinha do Irã, acompanha de perto a situação, considerando a segurança, a paz e a estabilidade do Irã de “grande importância”, conforme relatado por uma fonte à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo turco tem se posicionado contra qualquer intervenção externa no país vizinho, solicitando que Washington resolva suas divergências com o Irã de forma diplomática. A Turquia tem atuado como mediadora entre as partes, alertando para os riscos de uma escalada descontrolada na região.
O governo turco expressou preocupação de que a instabilidade no Irã possa sobrecarregar a capacidade da região de lidar com a situação. A Turquia tem reiterado sua oposição a qualquer ação militar contra o Irã, alertando que tal medida “criaria riscos em escala global”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O país turco se mostrou disposto a oferecer apoio para auxiliar na resolução das tensões entre o Irã e os Estados Unidos. A Turquia busca promover um diálogo construtivo entre as nações envolvidas, visando estabilizar a região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
