Irã ataca: Exércitos Europeus são rotulados de “terroristas” em retaliação!

Irã ataca! Exércitos da UE são rotulados de “terroristas” em retaliação. Governo iraniano critica decisão da União Europeia e promete reação.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Irã Classifica Exércitos Europeus como Terroristas

O Irã classificou os exércitos dos países da União Europeia como “grupos terroristas”, em resposta à recente designação da Guarda Revolucionária Islâmica como organização terrorista pelo bloco. A informação foi divulgada neste domingo (1°) pelo presidente do parlamento iraniano, Mohammad Baqer Qalibaf, durante uma sessão com parlamentares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A designação, anunciada na quinta-feira (29), representa um movimento de pressão da União Europeia contra o regime iraniano, motivado pela repressão violenta às manifestações ocorridas no país. Qalibaf criticou a decisão, argumentando que ela demonstra uma falta de compreensão dos interesses do seu próprio povo.

“Ao tentar atingir a Guarda Revolucionária, na verdade, deram um tiro no próprio pé e, mais uma vez, tomaram uma decisão contrária aos interesses de seu povo, obedecendo cegamente aos americanos”, declarou o presidente da Assembleia. Qalibaf enfatizou que a medida é uma reação à escalada da pressão internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Artigo 7 da lei sobre contramedidas contra a designação da Guarda Revolucionária como organização terrorista, os exércitos dos países europeus são considerados grupos terroristas. O presidente da Assembleia anunciou que a comissão parlamentar de segurança nacional deliberaria sobre a expulsão dos representantes militares das embaixadas dos países da UE e daria seguimento ao assunto junto ao Ministério das Relações Exteriores.

Durante o discurso, os parlamentares gritaram “Morte à América! Vergonha para a Europa!”. A manifestação reflete a forte oposição do governo iraniano à influência dos Estados Unidos na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile