Investigação apura o caso do professor universitário baleado no bairro do Ipiranga
Vídeos de vigilância capturaram o ato de duas pessoas em uma motocicleta, que abordaram o carro do professor, com a exibição de uma arma.

A Polícia Civil de São Paulo investiga o falecimento do professor universitário Mario Eugênio Longato, de 66 anos, que foi vítima de disparo de arma durante assalto no Ipiranga, zona sul da cidade, na madrugada de sexta-feira, 5. Imagens de segurança mostraram dois indivíduos em motocicleta que abordaram o carro do professor, com apontamento de arma. Ao tentar escapar, Longato foi alvejado e colidiu com um poste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O professor, que atuava na Universidade Municipal de São Caetano (USCS) e na Faculdade de Tecnologia (Fatec), foi resgatado e encaminhado ao Hospital São Camilo, porém não resistiu aos ferimentos. A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic) e, apesar de um dos suspeitos ter sido identificado, o caso segue sob sigilo.
O funeral de Mario Eugênio Longato foi realizado no Cemitério do Araçá, em São Paulo, com a presença de familiares, amigos e alunos que prestaram suas últimas homenagens. As instituições de ensino onde ele atuava manifestaram seu pesar pela perda, destacando a dedicação e o comprometimento do professor com a educação.
A região do Ipiranga, local onde o crime ocorreu, é notoriamente marcada por elevados índices de criminalidade, com 1.679 ocorrências de roubos registradas até agosto deste ano.
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Leia também:

Barroso afirma que o julgamento se baseia em provas, e não em questões políticas

Homem ataca “Porquinho da Paulista”

Decisão judicial sobre a trama golpista interrompe a tradição de impunidade e vislumbra um futuro democrático, afirma pesquisadora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan