Grandes investidores compram Bitcoin após desvalorização. “Baleias” reverteram vendas, influenciando demanda e preço do ativo. Dados mostram acumulação recorde.
Grandes investidores do varejo retomaram a compra de criptomoedas, revertendo um período de intensa venda que contribuiu para a desvalorização do ativo nos últimos meses. Esses investidores, frequentemente chamados de “baleias”, desempenham um papel crucial nos ciclos de alta das criptomoedas, influenciando a demanda e, consequentemente, o preço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A desvalorização do Bitcoin, impulsionada em parte por um recorde de preço no início de outubro, foi intensificada pelas vendas de grandes investidores. Fatores macroeconômicos incertos e a aversão ao risco no mercado também influenciaram as perdas.
Dados da plataforma Glassnode revelam um padrão de acumulação por parte de investidores com grande volume de Bitcoin (10 mil unidades ou mais). Essa é a primeira vez em mais de três meses que esses investidores acumularam ativos, indicando uma mudança no comportamento do mercado.
Investidores com entre 1 mil e 10 mil unidades de Bitcoin também apresentaram saldo positivo na semana passada, pela primeira vez desde setembro. A categoria com até 1 mil unidades também registrou acumulação, enquanto investidores com menos de 1 Bitcoin alcançaram o nível de acumulação mais alto desde julho.
Esses dados sugerem que investidores de varejo estão aproveitando a queda acentuada do Bitcoin para adquirir o ativo a um preço menor, visando maximizar os ganhos potenciais com futuras altas do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!