Logo Alerta Jornal
Logo Alerta Jornal
  • Home
  • Tendências
  • Finanças
  • Internacional
  • Brasil
  • Cultura
  • Política
  • Economia
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Alerta Jornal - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Economia
  3. Inter, C6 e Bradesco lideram ranking de reclamações no 3º tri

Inter, C6 e Bradesco lideram ranking de reclamações no 3º tri

Instituições financeiras registram aumento de reclamações sobre crédito consignado, cartões e problemas de atendimento.

Por: redacao

23/10/2025 16:55

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ranking de Reclamações Bancárias – 3º Trimestre de 2025

O Banco Central divulgou nesta quinta-feira, 23 de outubro de 2025, o ranking das instituições financeiras com maior número de reclamações de clientes. O Inter lidera a lista, seguido pelo C6 e Bradesco. A análise, baseada em dados de reclamações registradas online, por telefone (145) e por correspondência, oferece um panorama da insatisfação com os serviços bancários e identifica as falhas mais recorrentes no setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principais Reclamantes

O Inter se destaca com um índice de reclamações de 96,37, quase o dobro do segundo colocado, o Banco C6 (53,03), e o Bradesco (51,74). O Mercado Pago IP, Picpay, Pagseguro, Itaú, Neon Pagamentos IP, BTG Pactual/Banco Pan e Santander completam o top 10, com índices de 51,58, 50,06, 47,31, 45,13, 34,58, 32,23 e 29,25, respectivamente. Os bancos públicos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil ocupam as posições 11ª e 12ª, com índices de 11,01 e 10,15, respectivamente.

Temas Mais Reclamados

As principais queixas dos clientes estão relacionadas à integridade, segurança e sigilo das operações financeiras, especialmente nos serviços de cartão de crédito. Problemas em crédito consignado, com restrições à portabilidade e falhas nos contratos, também são pontos críticos. A insatisfação com o atendimento das centrais de relacionamento e a oferta ou informação inadequada sobre produtos e serviços também figuram entre os temas mais reclamados.

  • Irregularidades em cartões de crédito: 4.882 ocorrências
  • Restrições à portabilidade de crédito consignado: 3.600
  • Insatisfação com o atendimento do SAC: 3.543
  • Oferta ou informação inadequada sobre produtos e serviços: 3.082
  • Problemas em operações de crédito consignado: 2.893
  • Irregularidades em operações de crédito (exceto consignado): 2.715
  • Falhas em cobranças do saldo devedor de fatura de cartão: 2.714
  • Oferta inadequada de informações sobre contas e serviços: 2.713
  • Oferta confusa sobre crédito consignado: 2.427
  • Informação incorreta sobre operações de crédito (em geral): 2.067

Metodologia e Impacto

O Banco Central calcula o ranking com base na relação entre o número de reclamações procedentes e o total de clientes. A instituição não intervém em casos individuais, mas utiliza os dados para aprimorar a regulação, a supervisão e a educação financeira. A análise oferece um termômetro da insatisfação com os serviços bancários e ajuda a identificar as falhas mais recorrentes no setor, incentivando os bancos a melhorarem seus serviços e a promoverem maior transparência.

Conclusão

O ranking de reclamações bancárias do 3º trimestre de 2025 demonstra a importância da transparência, segurança e eficiência nos serviços bancários. Os dados do Banco Central servem como um alerta para os bancos e como uma ferramenta para os consumidores, que podem utilizá-los para escolher as melhores opções e exigir um atendimento de qualidade.

Leia também:

TCU Alerta para Déficit e Riscos no Orçamento da União em 2025

TCU Alerta para Déficit e Riscos no Orçamento da União em 2025

Biden sanciona força-tarefa para combater manipulações na cadeia de alimentos

Biden sanciona força-tarefa para combater manipulações na cadeia de alimentos

Produção Industrial Alemã Surpreende com Aumento em Outubro – Destatis Revela Dados

Produção Industrial Alemã Surpreende com Aumento em Outubro – Destatis Revela Dados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Atendimento SacCartões De CréditoReclamações BancáriasReclamações Financeiras
Foto do redacao

Autor(a):

redacao

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

Imagem do post

Congresso

Paulinho da Força avalia pena de 2 anos e 4 meses para Bolsonaro em Anistia

10/12/2025 0:52 | 2 min de leitura

● Governo Lula aprimora fiscalização com nova lei e ANP ganha força

09/12/2025 23:32 | 1 min de leitura

● Câmara aprova Código de Defesa do Contribuinte com foco em "devedores contumazes"

09/12/2025 23:40 | 1 min de leitura

● Rock in Rio Card: Ingressos para 2026 Esgotam em Hora!

09/12/2025 23:43 | 1 min de leitura

● Tornado Fatal em Palhoça: Família é Destruída e Deixa Múltiplas Vítimas

10/12/2025 0:06 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!