A inteligência artificial transformou a busca por emprego, deixando de ser uma tendência para se tornar uma prática essencial. Atualmente, muitos recrutadores utilizam sistemas automatizados para analisar currículos, tornando o uso de IA uma vantagem competitiva para os candidatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tecnologia auxilia na otimização do documento, permitindo a eliminação de repetições, a adaptação do tom e a reorganização das informações para destacar resultados concretos.
Com o apoio da IA, é possível transformar experiências profissionais em entregas mensuráveis, facilitando a leitura e tornando o currículo mais atraente para os recrutadores. A ferramenta ajuda a mudar o foco, saindo da descrição de atividades e destacando os impactos gerados em cada projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A inteligência artificial permite adaptar o documento para diferentes posições, reconhecendo palavras-chave presentes nas descrições de vagas e ajustando habilidades e experiências ao perfil buscado pelas empresas. Isso aumenta as chances de passar pelos filtros automáticos e de chamar a atenção na análise humana.
Em um mercado de trabalho competitivo e cada vez mais digital, saber utilizar essa tecnologia deixou de ser um diferencial — e passou a ser parte da estratégia de carreira. A EXAME desenvolveu um curso sobre inteligência artificial, com duração de duas horas, para auxiliar profissionais a se manterem atualizados sobre as ferramentas de IA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
