INSS Suspende Benefícios: O que Fazer para Evitar o Cancelamento

INSS intensifica revisões e corre risco de cancelamento de benefícios. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) revisa pagamentos, gerando preocupação entre segurados. Gatilhos incluem retorno ao trabalho, falta à perícia, inconsistências no CadÚnico e acúmulo indevido de benefícios

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

INSS Intensifica Revisões e Risco de Cancelamento de Benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está intensificando suas revisões administrativas, também conhecidas como “pente-fino”, com o objetivo de garantir que os pagamentos cheguem a quem realmente tem direito. No entanto, muitos segurados estão sendo pegos de surpresa com a suspensão ou o cancelamento definitivo de aposentadorias, auxílios e pensões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O INSS pode cancelar o seu benefício caso identifique situações específicas (Foto: I.A).

Entenda os Gatilhos que Levam ao Corte do Benefício

A interrupção do pagamento ocorre quando o órgão identifica irregularidades ou o descumprimento de regras fundamentais. Se você recebe algum valor da Previdência, é crucial conhecer quais são os gatilhos que podem levar ao corte do benefício, para não perder sua renda mensal de forma inesperada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situações que Levam ao Corte Imediato do Benefício

Existem critérios específicos que o INSS monitora constantemente através do cruzamento de dados com outros órgãos governamentais. Estar atento a esses pontos é a única forma de garantir a sua proteção.

O que Fazer se For Notificado

Como Evitar o Bloqueio e o que Fazer se For Notificado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

É muito mais simples prevenir o bloqueio do pagamento do que tentar reverter a decisão após o corte. A palavra de ordem é atualização.

Informações Adicionais

Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com

Sair da versão mobile