INSS Garante Pagamentos Automáticos em Fevereiro de 2026
A programação de pagamento do INSS segue seu cronograma oficial para fevereiro de 2026, injetando recursos cruciais na economia brasileira. Para milhões de segurados, este é o momento de verificar o saldo disponível, já com os valores atualizados do salário mínimo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Consultar o Extrato e os Valores
Para evitar deslocamentos desnecessários, o segurado pode acessar o extrato e os valores diretamente pelo celular. O processo é simples e automatizado:
1. Acesse o aplicativo ou site do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Faça login utilizando sua conta Gov.br.
3. Selecione a opção “Extrato de Pagamento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
4. Confira o valor bruto, os descontos (como empréstimos) e o valor líquido que será sacado.
Quem Recebe e Como Funciona a Programação
A programação de hoje contempla os segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 1.621,00) e possuem o final do benefício 8. Além disso, quem recebe e tem final do benefício 3 e 8. O INSS utiliza o último algarismo do número do cartão (desconsiderando o dígito após o traço) para definir a ordem.
Se o seu número termina em 1, o crédito já deve estar disponível na sua conta bancária ao longo do dia.
Segurança e Atualização Cadastral
Em 2026, o INSS reforça que os segurados na programação atual não precisam ir às agências para realizar a presencial, a menos que recebam uma notificação específica no aplicativo. O processo agora é automático por meio do cruzamento de dados governamentais.
Caso o valor não apareça na conta conforme a programação, verifique se há mensagens de “bloqueio por falta de atualização cadastral” no portal Meu INSS.
Jamille Novaes: Especialista em Direitos do Cidadão
Jamille Novaes é especialista em economia popular e políticas sociais, com nível superior em Letras pela UESB. Com vasta experiência na cobertura de direitos do cidadão, ela se dedica a desmistificar temas complexos como Bolsa Família, INSS, FGTS e Imposto de Renda.
Sua atuação foca no jornalismo de utilidade pública, transformando atualizações governamentais e dados técnicos em guias práticos e acessíveis. Jamille combina sua formação em UX Writing e Data Jornalismo para garantir que a informação chegue ao leitor de forma clara, precisa e verificada.

