INSS fecha agências e serviços digitais de 28 a 30 de janeiro para modernização. Serviços do INSS, incluindo 135, suspensos de 27 a 31 de janeiro.
O INSS informou que suas agências de Previdência Social permanecerão fechadas nos dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2026, em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários. Essa medida visa assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência nos serviços prestados, conforme explicado pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serviços Digitais Suspensos
Durante o período de manutenção, tanto os serviços digitais (site e aplicativo Meu INSS) quanto a Central Telefônica 135 estarão temporariamente indisponíveis, a partir das 19h do dia 27 de janeiro, retornando no dia 31 de janeiro.
Atendimento Extra e Reagendamento
Para minimizar os impactos dessa suspensão, o INSS realizará atendimentos extras nos finais de semana dos dias 17 e 18 e 24 e 25 de janeiro. Além disso, os beneficiários poderão reagendar seus atendimentos caso prefiram ser atendidos em um dia útil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Modernização dos Sistemas
A interrupção dos serviços digitais e telefônicos é necessária para a modernização dos sistemas do INSS, garantindo maior estabilidade, segurança e eficiência nos serviços prestados. Jamille Novaes, especialista em temas do INSS e programas sociais, destaca a importância dessa atualização para o funcionamento adequado da Previdência Social.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!