Ingresse lidera crescimento de festas premium no Brasil, movimentando R$2,3 bilhões em vendas e expandindo atuação internacionalmente.
Apesar de estar apenas dois meses de distância do final do ano, o mercado de festas já demonstra um apetite significativo por experiências ao vivo no Brasil. O setor de eventos premium, especialmente no segmento de festas de fim de ano, representa uma oportunidade milionária, impulsionada por empresas de ticketing, produtoras e plataformas de tecnologia.
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Um exemplo notável é a Ingresse, plataforma criada em 2012, que se consolidou como a principal operadora de bilhetes para eventos de fim de ano no país.
Em novembro, a Ingresse já havia movimentado R$ 150 milhões em vendas para o Réveillon de 2026, com projeção de fechar o ano com R$ 500 milhões apenas nessa categoria. O crescimento acelerado – 35% acima do ano anterior e cinco vezes maior que o registrado na pré-pandemia – e o número recorde de 200 eventos já à venda, com meta de atingir o público até 31 de dezembro, colocam a Ingresse no centro da alta temporada do entretenimento no país. “Estamos observando uma mudança significativa no perfil de consumo por experiências”, afirma Bruno Sapienza, sócio e diretor de receitas da Ingresse. “O Réveillon 2026 mostra que os brasileiros valorizam formatos premium e exclusivos”.
Com 350 funcionários e operação em três continentes, a Ingresse agora mira os próximos anos com planos de internacionalização, novas aquisições e uma ofensiva sobre o mercado secundário de ingressos – um ponto sensível do setor. A empresa virou referência no Réveillon, fundada em São Paulo por empreendedores com experiência no entretenimento e no setor de eventos.
A Ingresse nasceu com uma proposta simples: substituir o ingresso físico por QR Codes digitais. Na época, 2012, o modelo parecia arriscado, mas a digitalização se mostrou um trunfo – tanto para os usuários quanto para os produtores de eventos.
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Nos primeiros sete anos, a empresa dobrou de tamanho ano após ano. Mesmo com o impacto da pandemia, a Ingresse conseguiu se reestruturar e voltar ao mercado com foco em grandes momentos: carnaval, conferências e, principalmente, Réveillon. Hoje, a plataforma processa 2,3 bilhões de reais em vendas ao longo do ano.
Só na última semana de dezembro, a empresa opera mais de 500 festas entre o dia 26 e 2 de janeiro, com presença em todos os estados do país. A Ingresse também está levando o modelo para fora do país. Com escritório em Madri, na Espanha, a empresa começou a operar na Europa e já realizou eventos em 17 países.
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