Influenciador Brasileiro Detido nos EUA por Falta a Audiência
O influenciador brasileiro Junior Pena, conhecido por ter mais de 400 mil seguidores em suas redes sociais, encontra-se detido no Centro de Detenção Delaney Hall, em Nova Jersey, após ser preso pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi inicialmente divulgada por Maycon MacDowel, amigo próximo do influenciador.
Segundo MacDowel, a detenção ocorreu devido à ausência de Junior Pena a uma audiência marcada. Ele explicou que a advogada do influenciador havia agendado o encontro, mas não atualizou o sistema de registro, o que gerou a impressão de que ele faltou à comparecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi um simples deslize, uma falha no sistema que acabou causando todo esse problema. Junior estava seguindo o processo legalmente, mas essa falta de informação resultou na sua detenção”, relatou MacDowel. Ele enfatizou que Junior Pena não possui uma carta de deportação e que a situação é resultado de uma burocracia.
Maycon MacDowel também informou que esforços estão sendo feitos para evitar a transferência de Junior Pena do Centro de Detenção Delaney Hall. Ele afirmou que, em seu último contato com o amigo, Junior relatou estar bem e sendo tratado com respeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O amigo se dedica a compartilhar sua perspectiva sobre a realidade nos Estados Unidos, incluindo suas opiniões sobre as políticas de imigração.
A CNN Brasil tentou obter informações junto ao ICE e ao Itamaraty, mas ainda aguarda retorno. A reportagem também busca contato com a defesa de Junior Pena para obter mais detalhes sobre o caso.
