Governo federal divulga primeiro dado econômico oficial do mês após paralisação.
Os preços ao consumidor nos Estados Unidos registraram um aumento de 0,3% em setembro, um resultado inferior às expectativas dos economistas, que projetavam um crescimento de 0,4%. Essa divulgação se tornou ainda mais notável devido à paralisação do governo americano, que interrompeu a rotina de lançamento de dados econômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de setembro apresentou uma variação de 0,3% na comparação mensal, abaixo do aumento projetado. Essa performance se destaca em um contexto econômico marcado pela incerteza, devido à suspensão das atividades governamentais.
Em agosto, os preços dos alimentos registraram um aumento de 0,6%, o maior crescimento mensal observado em quase três anos, conforme dados divulgados pelo BLS (Escritório de Estatísticas do Trabalho). Esse aumento demonstra a pressão inflacionária em determinados setores da economia.
O Relatório do índice de preços ao consumidor foi publicado nesta sexta-feira, em um momento atípico, devido à paralisação do governo nos Estados Unidos. A continuidade das interrupções na divulgação de dados econômicos americanos está prevista até o término da suspensão das atividades governamentais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!