Inflação na Argentina Aumenta em Novembro de 2025
A inflação argentina registrou um aumento de 2,5% em novembro de 2025, superando a taxa de 2,3% observada em outubro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os setores que apresentaram os maiores incrementos foram o de água, eletricidade e gás (3,4%) e o de transporte (3%). Já os setores de vestuário e calçados (0,5%) e equipamentos domésticos (1,1%) registraram as menores variações percentuais.
No acumulado de 12 meses, a inflação atingiu 31,4%, com um avanço de 0,01 ponto percentual em relação à taxa interanual de outubro, que estava em 31,3%. Esses dados são referentes ao período mais recente disponibilizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A divulgação desses números ocorre em um momento de crescente influência do partido La Libertad Avanza no Congresso argentino, após o aumento significativo de representação da legenda nas Casas Legislativas. As eleições legislativas de outubro de 2025 conferiram maior poder de barganha ao partido, o que pode acelerar a aprovação de propostas do governo, incluindo o Orçamento para 2026 e reformas nas áreas trabalhista e penal, com debates previstos para dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
