Indivíduo que disparou contra o pescoço de militar durante ocorrência em Paraisópolis sob custódia

Agente foi dado de alta do hospital em 13 de agosto, sem sequelas, após confronto físico com o indivíduo e, em seguida, foi atingido.

1 min de leitura

SP - VIATURAS/POLÍCIA - GERAL - O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o Secretário de Segurança Guilherme Derrite fazem a entrega de viaturas para as polícias civil e militar durante o evento Caravana 3D ? Desenvolvimento, Dignidade e Diálogo - no Teatro Municipal "Waldir Silveira Mello", centro,de Marília nesta sexta-feira (22). 22/08/2025 - Foto: ALF RIBEIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A polícia deteve o jovem de 20 anos que estava foragido após disparar contra o policial Johannes Kennedy Santana Lino, em 7 de agosto, durante abordagem em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Ele foi encontrado na Rua Ancará e encaminhado ao 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).

Em agosto, outro suspeito envolvido no roubo seguido de tentativa de homicídio contra o policial já havia sido preso. O policial recebeu alta hospitalar no dia 13 de agosto, sem apresentar sequelas. Ele entrou em confronto físico com um suspeito e, em seguida, foi baleado no pescoço. O responsável pelo disparo fugiu e o policial permaneceu caído no chão.

De acordo com o Deic, o suspeito se rendeu ao notar o cerco policial. O ocorrido chamou atenção após a publicação de um vídeo nas redes sociais, sendo depois divulgado o material registrado pela câmera corporal do agente.

A ocorrência iniciou-se na Rua África do Sul, na Chácara Santo Antônio, com a polícia sendo acionada para atender a um incidente de roubos envolvendo três motocicletas. Durante a abordagem, os indivíduos tentaram fugir e seguiram para Paraisópolis, sendo então perseguidos.

Publicado por Fernando Dias

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile