Índices Acionários dos EUA sobem com expectativa de acesso a reservas de petróleo

Índices acionários dos EUA sobem com expectativa de acesso a reservas de petróleo. Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 avançam. Foco em diálogo com setor petrolífero

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Índices Acionários dos EUA Avançam em Meio a Expectativas de Acesso a Reservas de Petróleo

Os principais índices acionários dos Estados Unidos registraram ganhos nesta terça-feira (6). O desempenho positivo foi impulsionado pela expectativa de que empresas americanas possam ter acesso às maiores reservas petrolíferas do mundo, após a operação militar dos EUA que culminou na captura de Nicolás Maduro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas do setor de energia se destacaram com a alta, enquanto o Dow Jones subia 0,36%, atingindo 49.152 pontos. O índice Nasdaq avançava 0,43%, fechando em 23.496 pontos, e o S&P 500 valorizava 0,41%, situando-se em 6.930 pontos.

Esforços Governamentais para Dialogar com a Indústria Petrolífera

Segundo um alto funcionário da Casa Branca, o secretário de Energia, Chris Wright, e o secretário de Estado, Marco Rubio, liderarão os esforços para dialogar com a indústria petrolífera em nome do presidente Donald Trump. A comunicação com as empresas petrolíferas já iniciou e continuará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wright se reunirá com executivos do setor petrolífero nesta semana para discutir a retomada das perfurações por empresas americanas, conforme informações de um porta-voz do Departamento de Energia.

Resistência das Empresas de Energia em Investir na Venezuela

Apesar das conversas com empresas petrolíferas americanas, algumas empresas de energia demonstraram relutância em se comprometer com reinvestimentos no país. A situação exige atenção aos esforços de diálogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Relevância do Relatório de Empregos para o Federal Reserve

As atenções dos EUA se voltam para o relatório mensal de empregos não agrícolas (non-farm payrolls) na sexta-feira (9). Os resultados deste relatório podem influenciar a política monetária do Federal Reserve (Fed) em 2026.

Sair da versão mobile