Índices acionários dos EUA sobem com expectativa de acesso a reservas de petróleo. Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 avançam. Foco em diálogo com setor petrolífero
Os principais índices acionários dos Estados Unidos registraram ganhos nesta terça-feira (6). O desempenho positivo foi impulsionado pela expectativa de que empresas americanas possam ter acesso às maiores reservas petrolíferas do mundo, após a operação militar dos EUA que culminou na captura de Nicolás Maduro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Empresas do setor de energia se destacaram com a alta, enquanto o Dow Jones subia 0,36%, atingindo 49.152 pontos. O índice Nasdaq avançava 0,43%, fechando em 23.496 pontos, e o S&P 500 valorizava 0,41%, situando-se em 6.930 pontos.
Segundo um alto funcionário da Casa Branca, o secretário de Energia, Chris Wright, e o secretário de Estado, Marco Rubio, liderarão os esforços para dialogar com a indústria petrolífera em nome do presidente Donald Trump. A comunicação com as empresas petrolíferas já iniciou e continuará.
Wright se reunirá com executivos do setor petrolífero nesta semana para discutir a retomada das perfurações por empresas americanas, conforme informações de um porta-voz do Departamento de Energia.
Apesar das conversas com empresas petrolíferas americanas, algumas empresas de energia demonstraram relutância em se comprometer com reinvestimentos no país. A situação exige atenção aos esforços de diálogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atenções dos EUA se voltam para o relatório mensal de empregos não agrícolas (non-farm payrolls) na sexta-feira (9). Os resultados deste relatório podem influenciar a política monetária do Federal Reserve (Fed) em 2026.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!