Índia Implementa Reformas para Agilizar Importações e Resolver Divergências com EUA
A Índia anunciou, nesta quarta-feira (24), uma série de mudanças em seus procedimentos de importação, buscando diminuir a complexidade da burocracia e simplificar os controles de qualidade. Essas medidas respondem a uma preocupação expressa pelos Estados Unidos, que consideravam os requisitos indianos “excessivamente onerosos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio ocorre em um contexto de negociações entre Nova Délhi e Washington, com o objetivo de alcançar um acordo comercial.
O acordo esperado pela Índia visa reduzir a tarifa de 50% aplicada por Donald Trump a algumas de suas exportações, como uma retaliação pelas compras de petróleo da Rússia. As reformas nos controles de importação incluem a diminuição da burocracia, a definição de prazos mais curtos e a redução do número de inspeções necessárias para a aprovação da qualidade dos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Ministério do Comércio da Índia, em comunicado, as mudanças têm como objetivo “acelerar os processos, reduzir os prazos de entrega e aproveitar os sistemas tecnológicos para tornar a garantia da qualidade mais rápida, transparente e acessível para empresas, instituições e cidadãos”.
Jaxay Shah, presidente do Conselho de Qualidade da Índia, enfatizou a importância das novas medidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As reformas buscam modernizar os processos de importação, facilitando o comércio e promovendo a transparência nos controles de qualidade. A iniciativa representa um passo importante nas negociações entre Índia e Estados Unidos, visando resolver divergências comerciais e estabelecer um ambiente de negócios mais favorável.
