Incêndios em vasos sanitários móveis ocorrem em Brasília durante o voto de Moraes pela condenação de Bolsonaro
Um colaborador da empresa, encarregado dos banheiros, informou que “alguém pode ter colocado algo, como gasolina”.

Ao menos 10 banheiros químicos foram incendiados no gramado em frente ao Museu Nacional, em Brasília, a aproximadamente três quilômetros do Supremo Tribunal Federal (STF), durante o voto do ministro Alexandre de Moraes pela condenação de Jair Bolsonaro (PL) na trama golpista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incêndio foi registrado por volta das 11h30. Uma hora depois, a Polícia Militar (PM) comunicou que as chamas foram contidas e que uma perícia será conduzida para determinar a origem do fogo. Segundo a empresa R8 Eventos, responsável pelo local, 26 banheiros, que haviam sido instalados ali para o desfile de 7 de setembro, foram danificados.
O Corpo de Bombeiros informou que contabilizou 10 unidades. Ao chegar ao local, a equipe encontrou fumaça intensa e chamas elevadas. Imediatamente, os militares estabeleceram linhas de mangueiras e iniciaram o combate direto ao fogo, controlando e extinguindo as chamas em poucos minutos. Posteriormente, verificou-se que se tratava de aproximadamente 10 banheiros químicos.
A empresa comunicou que os banheiros seriam removidos na manhã de quinta-feira (10) e que o dano excede R$ 100 mil. Um empregado, que preferiu não se identificar em entrevista ao Metrôpoles, declarou que os sanitários móveis “não são facilmente inflamáveis” e levantou a suspeita de que “alguém possa ter colocado algo, como gasolina”.
O incêndio podia ser observado a quilômetros de distância, devido à fumaça preta e densa que envolveu o céu na Esplanada dos Ministérios, atraindo a atenção dos jornalistas que acompanham o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus, situados a três quilômetros do local.
Leia também:

As inscrições para as vagas temporárias do IBGE encerram nesta quarta-feira (10)

Cinquenta por cento da população brasileira acredita que os EUA são mais autoritários que a China

Cinquenta por cento da população manifesta confiança no STF; a maioria demonstra desconfiança em relação ao Congresso, partidos políticos e redes sociais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Brasil de Fato