Iga Swiatek analisa derrota na WTA Finals e questiona “karma” após eliminação surpreendente em Riad. Polonesa reflete sobre desempenho e busca retorno ao topo.
Iga Swiatek, seis vezes campeã de Grand Slam, expressou surpresa e reflexão após sua derrota por 6/7 (3), 6/4 e 6/2 para Amanda Anisimova na fase de grupos do WTA Finals, em Riad. A polonesa, que já havia perdido para Anisimova nas quartas de final do US Open em setembro, admitiu que a sequência de resultados recentes não correspondeu às suas expectativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jogadora de 24 anos reconheceu que o esforço e a dedicação que tem investido em seu desempenho esportivo não estão mais gerando os mesmos resultados que obtinha anteriormente. Swiatek enfatizou que, apesar de se sentir bem em termos mentais, físicos e técnicos, as condições do torneio também contribuíram para o jogo.
Swiatek ponderou sobre a dificuldade em avançar além da fase de grupos do WTA Finals. A jogadora sugeriu que a quantidade de títulos conquistados no ano anterior pode ter sido um fator, expressando que “talvez seja o karma”. Ela admitiu não ter esperado um resultado específico, mas que a intensidade e a vontade que coloca em seus jogos normalmente trazem resultados positivos.
Apesar da eliminação precoce, Iga Swiatek deve finalizar a temporada como a segunda melhor jogadora do mundo, atrás de uma única adversária. A polonesa já demonstra foco em retornar ao topo do ranking em 2026, buscando consolidar sua posição no circuito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!