A partir de novembro de 2025, idosos acima de 65 anos e PCDs precisarão cumprir nova exigência para receber benefícios sociais.
A partir de novembro de 2025, uma nova obrigatoriedade será implementada para o acesso a benefícios sociais destinados a idosos e pessoas com deficiência. Essa medida visa aprimorar a segurança e a transparência no processo de concessão de auxílios, garantindo que os recursos cheguem a quem realmente precisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal mudança é a necessidade de realizar o cadastro biométrico para o acesso ao BPC e outros benefícios sociais. Essa medida visa combater fraudes e garantir a segurança do sistema, além de agilizar o processo de identificação dos beneficiários.
Se você é um idoso ou pessoa com deficiência e ainda não se cadastrou biometricamente, é importante realizar o agendamento o quanto antes. O processo é simples e seguro, e pode ser feito através do INSS ou do CRAS mais próximo.
Com a nova obrigatoriedade, você poderá continuar recebendo o BPC e outros benefícios sociais com segurança e tranquilidade. Essa medida é um investimento na sua proteção e bem-estar.
– Consulte o site do INSS ou o CRAS mais próximo para obter informações detalhadas sobre o processo de cadastro. – Não deixe para realizar o cadastro em cima da hora, para evitar possíveis atrasos no pagamento do benefício. – Em caso de dúvidas, procure orientação especializada para garantir que o seu cadastro seja feito corretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.