Ibrachina FC Surpreende na Copinha e Suspeitas de Investimentos Reveladas

Ibrachina FC surpreende na Copinha 2026! Clube de Mooca chega à semifinal e gera debate sobre investimentos. Confira!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ibrachina Surpreende na Copinha de 2026

O Ibrachina FC causou grande impacto na Copinha de 2026, alcançando a semifinal do campeonato de base. O clube, que disputa suas partidas em Mooca, onde foi fundado em 16 de setembro de 2020 pelos irmãos Thomas e Henrique Law, dividiu o campo com gigantes como Cruzeiro, Grêmio e São Paulo, seu adversário na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Origens e Propósito Social

A iniciativa do Ibrachina FC surgiu com o objetivo de expandir um projeto social já em andamento, apoiado pelos irmãos Law. O clube é um braço esportivo do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), que atua nas áreas cultural, educacional e social há anos.

Inicialmente, o foco foi em projetos sociais em regiões como São Mateus e Heliópolis, evoluindo para um clube formador com gestão profissional e compromisso com a sustentabilidade esportiva e financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrutura e Desenvolvimento

Atualmente, o Ibrachina FC identifica talentos por meio de peneiras organizadas pelo clube e da observação de olheiros em competições de base. Em 2024, o clube já havia alcançado as oitavas de final do torneio de base, demonstrando um rápido desenvolvimento.

Planos Futuros na Base

Apesar da surpresa com a classificação à semifinal, o presidente Henrique ressaltou que a campanha do Ibrachina é “histórica” e que o foco principal da gestão é a formação de atletas e cidadãos, com seriedade e competividade. O clube mantém o foco exclusivo no futebol de base, considerando o futebol profissional uma possibilidade futura, sustentável e responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Investimentos e Transparência

Recentemente, a origem dos investimentos no Ibrachina FC foi alvo de atenção. A família Law, proprietária de shoppings no comércio popular de São Paulo, gerou discussões após a classificação à semifinal da Copinha. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo investigou suspeitas de pirataria.

O advogado do casal, Miguel Pereira Neto, esclareceu que a empresa dos chineses se dedica ao aluguel de espaços e lojas, com uma relação jurídica de direito civil lícita. A gestão enfatiza que todos os investimentos são declarados e dentro da lei, provenientes de patrocinadores e dos próprios sócios do clube.

Conclusão

O Ibrachina FC demonstra um modelo de clube com forte compromisso social e esportivo, buscando o desenvolvimento de atletas e cidadãos, com foco na base e com gestão transparente e responsável.

Sair da versão mobile