Ibovespa quebra recordes! O índice sobe 1,96% e dispara aos 165.145 pontos. Investidores estrangeiros impulsionam alta histórica.
O Ibovespa fechou a quarta-feira, 14, com um desempenho expressivo, registrando alta de 1,96%, e atingindo os 165.145 pontos. O índice renovou suas máximas históricas de fechamento e intradiária, demonstrando um forte apetite por risco no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A forte entrada de investidores estrangeiros em ações de empresas do setor de commodities foi o principal motor desse movimento ascendente. Perto do encerramento das operações, às 17h40, o Ibovespa ultrapassou a marca de 165.049,18 pontos, com uma alta de 1,90%.
Essa performance superou a máxima anterior, registrada em 5 de dezembro de 2025, que era de 165.035,97 pontos.
O fechamento também superou a máxima histórica do dia 4 de dezembro de 2025, quando o índice atingiu 164.455,61 pontos. Segundo a análise de Gabriel Mollo, analista da Daycoval Corretora, o movimento foi impulsionado pela busca por papéis com valuations descontados.
A alta do Ibovespa reflete o interesse dos investidores em setores específicos, nesse caso, aqueles ligados à produção e exportação de commodities. O desempenho do índice pode ser interpretado como um sinal de confiança no cenário econômico brasileiro e na capacidade das empresas de gerar valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!